sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Ficção Científica: Quando Um Inventor Genial Acerta Na Loteria



Para quem gosta de sci-fi, eis o livro !


Autor: Arimar Diego
Um garoto pobre da periferia de Manaus no Amazonas, ansiava por dias melhores quando ele ganha um prêmio da mega-sena de R$ 100 milhões de reais. Esse menino se transforma em um dos homens mais ricos do mundo com inventos que mudam para sempre toda a sociedade humana, em todos os níveis, criando assim uma nova sociedade a partir do caos e da guerra. Os principais inventos são; o gerador de energia infinita, o projeto Ômega que coloca a todos em uma rede chamada de Via-Net onde qualquer um pode baixar diretamente em sua mente todo o conhecimento que quiser, que vão de como ser um engenheiro nuclear até chefe de cozinha ou até mesmo dirigir um carro. Por último mais não menos importante os Nanos-Construtores que são robôs em escala manométrica que podem produzir qualquer coisa de uma casa, à um carro e até novos nanos-robôs, através de comandos mentais.
Para poder construir todas estas coisas o homem tinha que ter mais poder, teve que criar um novo estado, onde estaria a salvo do mundo. Seu estado tinha que ser diferente de todos os outros, tinha que ser um lugar onde teria poder absoluto. Nesse momento o garoto pobre que havia se tornado um inventor rico se torna um Rei. Em seu reino absolutistas a única coisa que importava era o conhecimento. E como este poderia ajudar a sociedade como um todo. Era uma nação de filósofos, cientistas, inventores e pesquisadores, uma sociedade inteiramente formada de doutores vindo de todo o mundo. Mais tanto poder e liberdade dada a estes cientistas despertam males que havíamos sido dominados a muito tempo. Mutações genéticas, demônios, inteligência artificial, a natureza da própria alma humana, os limites da religião e os mistérios do tempo, entre outros.
Ao final quando todas as invenções e os conhecimentos desse reino são liberados para o mundo inteiro a única coisa que faz com que a humanidade não se destrua por sua própria natureza mesquinha, gananciosa e preconceituosa e um inimigo comum a todos.
Esse é o livro O Reino: Uma Nova Utopia Social

Leia o Primeiro capítulo: https://sites.google.com/view/livrooreino/1%C2%AA-cap%C3%ADtulo-na-pobreza-o-rico-problema-da-maior-quest%C3%A3o

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Contexto histórico da última entrevista de Hannah Arendt em 1973

  ]A última entrevista de Hannah Arendt concedida ao repórter documentarista Roger Herrera foi, em minha humilde opinião, a melhor entrevist...